MMP Capilar são perfurações milimétricas feitas por um aparelho automático no couro cabeludo, facilitando a absorção de medicamentos para tratar problemas na pele ou nos cabelos e estimular o crescimento dos fios.
Para o que é indicado?
- Queda de cabelos;
- Falhas no couro cabeludo;
- Calvície;
- Alguns tipos de alopecia;
- Manutenção da saúde dos fios.
Entenda a aplicação
Trata-se de um procedimento minimamente invasivo. É realizado com a ajuda de um equipamento que controla várias agulhas finas e pequenas que faz microfuros na área tratada. Ao mesmo tempo, é feita a aplicação de medicamentos que, graças às pequenas perfurações, chegam bem próximo à raiz dos fios e são absorvidos de forma muito mais eficaz, otimizando assim os resultados.
Para evitar desconfortos, é aplicado anestésico em spray, gel ou anestesia injetável no local. Cada sessão dura em torno de 30 minutos.
Contraindicações
Inflamação ou infecção na área a ser tratada; lesões suspeitas de câncer de pele no local da aplicação; alergias e sensibilidade aos medicamentos usados; problemas de cicatrização e coagulação; e Gravidez.
Resultados
Os efeitos são perceptíveis de 1 a 3 meses após o procedimento. A duração dos resultados depende do problema a ser tratado.
O procedimento dói?
Pode haver um desconforto local ou dor leve, mas esse incômodo pode ser amenizado com a aplicação de analgésicos ou anestésicos no local.
Cuidados necessários
Antes do procedimento: Higienize o couro cabeludo antes do procedimento, eliminando resíduos de cosméticos. Evite medicamentos anticoagulantes antes do tratamento.
Depois do procedimento: evite banhos quentes, uso de produtos irritantes, atividade física, exposição solar e uso de AAS por 6 horas após a sessão. Lave o couro cabeludo em água fresca somente após 6 a 8 horas da realização do procedimento.